segunda-feira, 29 de agosto de 2022

PROGRAMA "ASSISTÊNCIA EM FOCO" DISCUTE SOBRE A PRIMEIRA INFÂNCIA.

 

Hoje, 29 de agosto de 2022, foi realizado o Programa Assistência em Foco da Secretaria M. de Assistência Social em parceria com a FM da PAZ. O programa teve como tema a Primeira Infância, em alusão ao 24 de agosto, dia em que é celebrado a Infância. A data proporciona uma reflexão e conscientização sobre a proteção das crianças e o papel da sociedade e a importância do brincar e de respeitar cada uma das etapas de suas vidas. Visando promover a conscientização sobre esta fase da vida, do desenvolvimento e da preservação dos momentos vividos pelas crianças, seja em casa, na escola ou outros ambientes em que ela convive diariamente.

O Programa foi apresentado pela Assistente Social, Helane Maia que também discutiu sobre o Dia Nacional de Combate ao Fumo (29 de agosto), essa data foi instituída pela Lei 7.488 de 1986 para alertar a população sobre como o hábito de fumar pode prejudicar a saúde. O tabagismo é, reconhecidamente, uma doença crônica e um fator de risco para cerca de 50 doenças, entre elas o câncer, a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e as doenças cardiovasculares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ DIA DO PEDAGOGO!

Todos que fazem a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS e o Centro de Referência e Assis...