segunda-feira, 1 de agosto de 2022

GESTORA DA SEMTHAS, DALVA VIEIRA PARTICIPA DE ENCONTRO EM NATAL.

Nos dias 26, 27 e 28 de julho de 2022, no Monza Palace Hotel, em Natal, a Gestora da SEMTHAS de Viçosa participou de um Encontro Regional sobre a Gestão do Cadastro Único para Programas Sociais, Programa Auxilio Brasil e Benefícios Complementares. O Encontro possibilitou aos participantes a troca de experiências, além de proporcionar conhecimentos específicos sobre a operacionalização do Cadastro Único e o Programa Auxílio Brasil (PAB), colaborando para facilitar o repasse de informações e melhor atendimento aos usuários da política de assistência social. Estiveram presentes, os/as coordenadores/as do Cadastro Único e do Programa Auxílio Brasil além de conselheiros do CEAS/RN e Gestores Municipais da Assistência Social.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é a ferramenta de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda. É um importante instrumento de planejamento de políticas públicas, pois proporciona, em sua base, um retrato abrangente das condições de vida dos/as cidadãos/ãs brasileiros/as que se encontra em situação de vulnerabilidade, agregando informações de renda, características do domicílio, escolaridade, deficiência, entre outras.

O encontro teve como facilitador Jairo Bezerra, Yago Scachetti e Kallyne Marcela que ministraram os conteúdos de forma simples e de fácil compreensão possibilitando que todos os participantes voltem à suas cidades com conhecimento suficiente para potencializar o atendimento aos usuários de seus municípios.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...