terça-feira, 26 de julho de 2022

GRUPO DE IDOSOS “CIDADE VERDE” DO SCFV RECEBE FARDAMENTO.



Na tarde desta segunda-feira, 26 de julho de 2022, foi realizado uma reunião com o grupo de idosos do SCFV no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. A reunião foi conduzida pela Gestora Dalva Vieira e toda a equipe técnica do CRAS, que na ocasião falaram da importância do grupo e dos encontros, que tem como objetivo fortalecer os laços afetivos, familiares e sociais.

A reunião contou com a presença do prefeito Victor Ramon e a Coordenadora do CRAS Antonia Goreti, para entrega da nova camiseta do grupo de idosos. O encontro também contou com um momento de reflexão sobre a vida na terceira idade e em seguida a dinâmica do abraço. Segundo os idosos presentes, essa dinâmica serviu para sentir as energias boas uns dos outros e assim favorecer uma maior interação entre eles.

O trabalho realizado com os grupos é organizado através de oficinas, de forma a estimular as trocas culturais e o compartilhamento de vivências; desenvolver junto aos usuários o sentimento de identidade e fortalecer os vínculos familiares, sempre sob a perspectiva de incentivar a socialização e a convivência familiar e comunitária.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...