terça-feira, 28 de junho de 2022

COORDENAÇÃO DO CADÚNICO EM VIÇOSA ESTÁ REALIZANDO ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO

 

A Secretaria de Assistência Social está realizando atualização do Cadastro Único para todas as famílias que ainda não realizaram a atualização no ano de 2022.

Essa ação está sendo conduzida pelo coordenador do CadÚnico Elizaias Tavares juntamente com o apoio de toda a equipe técnica da SEMTHAS no Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Rua Vicente Pedro no Centro da cidade.

O objetivo é atualizar os cadastros que estão desatualizados e prestar atendimento para todas as dúvidas que surgirem, relacionadas, inclusive, aos benefícios sociais.

Para realizar a atualização é necessário levar todos os documentos originais dos moradores da residência, sendo eles: RG, CPF, certidão de casamento ou nascimento, título de eleitor, comprovante de residência (fatura da energia), carteira de trabalho, declaração escolar para estudantes e comprovante de renda.

O objetivo da equipe é atualizar o maior número de Cadastros Únicos possível, o que também ajuda a alimentar os dados da Vigilância Socioassistencial. 

Por isso, é importante que não só aquelas pessoas que já recebem benefícios do Governo Federal, mas também aquelas que têm inscrição do CadÚnico, mas está desatualizada há mais de dois anos, compareçam, disse Elizaias Tavares.

É importante ressaltar que essa ação tem foco também nas famílias com filhos que estão estudando. Por exemplo para receber o novo Auxílio Brasil, é necessário ter cadastro com informações recentes no CadÚnico. Ademais, esses dados precisam sempre ser renovados a qualquer mudança estrutural, logo precisa atualizar o CadÚnico quando filho muda de escola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...