segunda-feira, 30 de maio de 2022

VIÇOSA PARTICIPA DA 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DA JUVENTUDE.


As Representantes do município de Viçosa Helane Maia e Solange Elizeu participaram nos dias 27 e 28 de maio, da 4ª Conferência Estadual da Juventude do RN, que teve como tema: O PODER DA JUVENTUDE NA TRANSFORMAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE. O encontro aconteceu na Escola do Governo em Natal-RN. Foram realizadas 60 conferências municipais e intermunicipais, foram mais de 4.500 jovens mobilizados e 200 delegados eleitos, foram dois dias intensos de debate e construção coletiva para avançar no Plano Estadual de Juventude e no processo da Conferência.

Os jovens foram direcionados para vários grupos de trabalho, onde foram debatidas as propostas enviadas pelos municípios, com o objetivo de complementar e escolher as propostas para a Conferência Nacional da Juventude. A conferência foi dinâmica, com eventos culturais. Durante a discussão dos eixos a representante de Viçosa Solange Elizeu participou como mediadora juntamente com o Subsecretário do Esporte e do Lazer Canindé de França da discussão do Eixo Direito ao desporto e ao lazer.

A conferência Estadual foi organizada pela Subsecretaria da Juventude em parceria com o Conselho Estadual da Juventude, e teve como objetivo identificar, reconhecer e potencializar as pautas das juventudes potiguares.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...