terça-feira, 10 de maio de 2022

SECRETÁRIA DE VIÇOSA/RN PARTICIPA DO 22° ENCONTRO CONGEMAS NORDESTE EM JUAZEIRO.







É TEMPO DE PROTEGER O SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL!

A Secretária Municipal do Trabalho, Habitação, Meio ambiente e Assistência Social de Viçosa, Dalva Vieira participou na cidade de Juazeiro do Norte/CE do Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) com o tema: “O futuro da Assistência Social no Brasil: compromissos dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”. O encontro foi realizado na cidade de Juazeiro do Norte, de quatro a seis de maio contando com a parceria dos municípios de Crato e Barbalha que receberam equipes dos nove estados do Nordeste.

Durante três dias os gestores municipais, técnicos, assessores e alguns prefeitos participaram do encontro que é um espaço de debate e compartilhamento de conhecimento acerca da diversidade regional brasileira, com um olhar atento sobre a proteção socioassistencial e para os problemas vivenciados nos municípios. 

Na ocasião, foram discutidas temáticas como: Financiamento do SUAS; Trabalho social com famílias; as mudanças no Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil.

Esses encontros são de grande relevância para nossa política de assistência social. Referenciamos os desafios enfrentados no dia a dia e a superação nas intervenções junto aos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...