sexta-feira, 6 de maio de 2022

MAIO LARANJA: CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL E CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

 



Em alusão a Campanha Nacional do Maio Laranja, a Secretaria Municipal do Trabalho,Habitação,Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS visa atividades e iniciativas de combate e prevenção, que já acontecem o ano todo, mas que se intensificam especialmente neste mês quando o tema ganha ainda mais visibilidade. Por isso, foi instituído o 8 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o Maio Laranja, campanha de alerta para combater essa violência. 
A campanha tem objetivo de discutir sobre esse tema de extrema importância à proteção de crianças e adolescentes. Promovendo iniciativas e ações que combatam todo tipo de abuso e exploração sexual infantil.

O que é Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes?
É uma violação dos direitos sexuais, que pode ocorrer pelo abuso e/ou exploração do corpo e da sexualidade de crianças e adolescentes - seja pela força, persuasão ou ameaça  ao envolver meninas e meninos em atividades sexuais, as quais são impróprias para a sua idade cronológica ou para seu desenvolvimento físico, psicológico e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...