sexta-feira, 27 de maio de 2022

ESCOLA DE VIÇOSA/RN LANÇA OFICIALMENTE PROJETO DE LEITURA.

 

Estudantes do 9º Ano da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto que tem como Diretora a senhora Samea Rafaela participaram no último dia 25 de maio de 2022, do lançamento oficial do Projeto "Passaporte Literário". O projeto tem caráter pedagógico e visa estimular o gosto pela leitura, desenvolvendo o potencial cognitivo e criativo dos alunos contando com a participação da equipe da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS, através dos Mobilizadores Vicente Sabino e Helane Maia.

No Brasil mais de 40% da população é considerada não leitora, e 30% nunca comprou um livro. Segundo a secretaria de Assistência Social e articuladora do Selo UNICEF em Viçosa, senhora Dalva Vieira para reverter essa situação, é fundamental ter um planejamento pedagógico eficiente na elaboração de projetos de leitura.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) prevê um eixo específico para o trabalho com a leitura de forma transversal em toda a formação. É importante incorporar essas práticas que entendo ser vital para o sucesso desse trabalho com as crianças.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...