domingo, 15 de maio de 2022

15 DE MAIO: DIA INTERNACIONAL DA FAMILIA


O Dia Internacional da Família é uma data comemorativa celebrada no dia 15 de maio, sendo criada pela Organização das Nações Unidas como iniciativa a fim de debater questões relevantes para garantir o bem-estar das famílias em todo o mundo. A primeira vez que essa data foi celebrada foi no ano de 1994.
O Dia Internacional da Família é uma data pensada para a família, um dos núcleos mais importantes de nossa sociedade, um núcleo basilar das relações humanas uma vez que os seres humanos se formam no interior dela. Uma família pode ser formada por meio de relações afetivas, mas também de relações ancestrais.
Foi pela importância das famílias na sociedade que a Organização das Nações Unidas (ONU) propôs que ações sejam realizadas em prol delas. Sua importância é percebida porque é nesse núcleo que os seres humanos encontram apoio e carinho no seu processo de formação enquanto indivíduos. As ações propostas pela ONU visam a garantir que as famílias possam ter acesso aos direitos básicos de todos os seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...