segunda-feira, 4 de abril de 2022

SECRETARIA M. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PROGRAMA DE RÁDIO, ASSISTÊNCIA EM FOCO.


Na manhã dessa segunda-feira, 04 de abril de 2022, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS junto ao Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, em parceria com a FM da Paz do município de Viçosa/RN realizou o Programa Assistência em Foco com enfoque no 1º abril, Dia D de Combate ao Aedes Aegypti na cidade de Viçosa-RN, mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya. O objetivo é conscientizar sobre os perigos do inseto, e motivar os viçosenses para o combate aos criadouros, a ação vai alertar sobre a importância do cuidado aos locais que podem acumular água, e também informar os sintomas e as formas corretas de tratar doenças como dengue, zika e chikungunya.

Na ocasião estiveram presente a Assistente Social, Helane Maia e o Coordenador do Bolsa Família, Elizaias Tavares. Enfatizaram também as campanhas do mês de abril, que leva as cores azul e verde. O Azul simboliza a data 02 de abril que é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). E o Verde é o mês da Conscientização e Prevenção de Acidentes no Trabalho, com campanhas educativas que abordem ações de comportamento e prevenção no que tange à Segurança e Saúde do trabalhador brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...