sexta-feira, 1 de abril de 2022

PROFESSOR DE CAPOEIRA ERIVALDO CALIXTO, REALIZA RODA DE CONVERSA EM ALUSÃO AO MARÇO LILÁS.

 

                                        



Na tarde de quinta-feira, 31 de março de 2022, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS, junto ao Centro de Referência e Assistência Social – CRAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, realizou mais um encontro com o Grupo de Capoeira, e a roda de conversa com os alunos que teve como pauta: Março lilás- Mês de prevenção do câncer do colo do útero, pelo professor Erivaldo Claixto.

A campanha Março Lilás tem como objetivo, conscientizar a população sobre a prevenção e combate ao câncer de colo uterino. O câncer de colo de útero, excetuando-se o câncer de pele não melanoma, é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.
È causado pela infecção persistente de alguns tipos do Papilomavírus Humano (HPV), a infecção genital por esse vírus é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes. Entretanto, em alguns casos ocorrem alterações celulares que podem evoluir para o câncer, assim importância da conscientização sobre este tipo de câncer, é que na grande maioria das vezes ele pode ser evitado.




Um comentário:

GRUPO DE CAPOEIRA DO SCFV

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivênci...