terça-feira, 19 de abril de 2022

19 DE ABRIL: DIA DO ÍNDIO.



A Prefeitura Municipal de Viçosa-RN juntamente com a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS e do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS vem destacar o Dia do Índio, que é comemorado no dia 19 de Abril.

Todo dia 19 de abril comemora-se no Brasil e em vários outros países do continente americano o Dia do Índio. É uma excelente oportunidade de conscientização a respeito dos direitos dos povos indígenas e para conhecermos mais de sua trajetória, a comemoração deste dia tem com foco homenagear a uma ampla diversidade de povos que tiveram papel fundamental na formação cultural e étnica da população brasileira. No início do século XX, havia um interesse muito grande por essas etnias, sobretudo com o desenvolvimento da etnologia, isto é, o ramo da antropologia que se dedica aos estudos das chamadas “culturas primitivas”. O esforço pela compreensão dos hábitos e da importância dos povos indígenas para história despertou a atenção também para o âmbito das políticas públicas que visassem à salvaguarda desses hábitos e costumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...