quinta-feira, 24 de março de 2022

SEMTHAS REALIZA ENCONTRO COM GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE".




Na tarde de quarta-feira, 23 de Março de 2022, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS junto ao Centro de Referência e Assistência Social – CRAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou um encontro com o Grupo dos Idosos (Cidade verde), que teve como pauta: Respeito e tolerância sob orientação da Assistente Social Glêdcia Melo, e do Psicopedagogo Elizaias Tavares, contou também com a presença da gestora da SEMTHAS, Dalva Vieira.

Em tempos de tanta intolerância e falta de respeito, promover uma roda de conversa de forma edificante pode ser uma maneira de ampliar a compreensão sobre a vida e a promoção do respeito entre diferentes culturas. Esses valores se tornam fundamentais, levando a diálogos que tragam experiências positivas, construtivas e valorosas.

Na ocasião, ainda trabalhando a pauta principal, foi realizada uma dinâmica do papel, vídeo reflexivo, montagem da árvore dos desejos e exercício cognitivo. Com o objetivo de estimular funções como memória, atenção, linguagem, percepção e funções executivas, a partir da realização de tarefas orais e escritas. Tendo como principais benefícios a coordenação motora, redução dos impactos das doenças mentais, torna o cérebro mais saudável e melhora o controle emocional, promovendo um bem estar psicológico ao idoso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS AO PSICOLÓGO, DOUGLAS VASCONCELOS!

A Gestora da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS, Maria Dalva Vieira e toda equipe SEM...