segunda-feira, 28 de março de 2022

PROGRAMA DE RÁDIO ASSISTÊNCIA EM FOCO TEM PAUTA NA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL E EMISSÃO DE TÍTULO ELEITORAL.


Na manhã dessa segunda-feira, 28 de março de 2022, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS junto ao Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, em parceria com a FM da Paz do município de Viçosa/RN realizou mais um Programa Assistência em Foco. Tendo como pauta atualização cadastral do Programa Auxilio Brasil –PAB e suas condicionalidades e a Emissão do Título Eleitoral para os jovens eleitores, assim como a regularização para os demais eleitores. Na ocasião estiveram presente a Assistente Social, Helane Maia e o Coordenador do Bolsa Família, Elizaias Tavares.

Falaram da importância que é ter direito ao seu voto, ressaltando o seu empoderamento e protagonismo social na escolha do seu voto. As eleições estão chegando, e os jovens não podem ficar de fora desse dia tão decisivo para a história do país. O prazo para o alistamento eleitoral, ou seja, para tirar o título de eleitor pela primeira vez, termina no dia 4 de maio, e fazer a solicitação é muito simples.

O primeiro passo é acessar o sistema TítuloNet, localizado na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após informar a Unidade Federativa (UF) em que reside, será necessário enviar uma foto (selfie) segurando um documento de identificação; foto do comprovante de residência atualizado; e o certificado de quitação de serviço militar para homens com mais de 18 anos. Na página seguinte, em “Título de eleitor”, basta selecionar a opção “Não tenho” para prosseguir o atendimento.

Acesse a página Tudo sobre o Título Eleitoral e fique atento ao prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...