quarta-feira, 30 de março de 2022

CONSELHEIROS TUTELARES DO MUNICÍPIO DE VIÇOSA- RN E REPRESENTANTE DO COMUDICA PARTICIPARAM DE CAPACITAÇÃO DO SIPIA CONSELHO TUTELAR.


O Conselho Tutelar de Viçosa/RN e a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-COMUDICA, participaram na última terça-feira 29 de março em Pau dos Ferros, de um treinamento operacional do Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência – SIPIA Conselho Tutelar, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente -CONSEC/RN, no treinamento esteve presente além do município de Viçosa, Major Sales e Venha-Ver.

A qualificação foi ministrada pelo Assessor Técnico do CONSEC e Coordenador Técnico Estadual do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA Conselho Tutelar), Antônio Rinaldo da Silva e as conselheiras Lailde da Silva e Maria Aparecida da Silva.

O SIPIA é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizado na lei 8.069/90 (ECA). Além de servir como uma ferramenta facilitadora do trabalho dos conselhos, o SIPIA possibilita a geração de dados e estatísticas que tornam possível o mapeamento da real condição em que se encontram crianças e adolescentes em situação de risco pessoal, social ou outros tipos de violação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...