sexta-feira, 11 de março de 2022

ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE ENCONTRO INTERSETORIAL COM GRUPOS DO SCFV.



Na tarde desta quinta-feira, 10 de março de 2022 a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS junto ao Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, e o Serviço de  Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou um encontro  com o Grupo de Capoeira, Karatê e de Mulheres. Os  orientadores falaram sobre a importância da participação de todos para o fortalecimento de vínculos.

A capoeira contribui para o desenvolvimento da capacidade física, intelectual da criança, bem como do ser humano, visando sempre sua socialização e integração à sociedade. Capoeira Arte: O aluno será orientado para dar vazão à sua criatividade através do ritmo, canto. 

O Karatê é bom para o coração, fortalece ossos e músculos, cria resistência, desenvolve coordenação motora e visual, e torna o organismo menos suscetível à ferimentos e doença. Mentalmente, o Karatê ajuda a desenvolver paciência, disciplina, perseverança e compreensão, bem como a concentração e foco.

O Grupo de mulheres tem como objetivo incentivar , a sua autoestima e a dignidade por meio de ações socioeducativas. Os encontros acontecem sempre com o destaque a valorização e a visibilidade ao papel da mulher em todos os setores da sociedade contribuindo para sua independência pessoal e profissional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...