quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

BLITZ EDUCATIVA DO NUCA NO DIA D DE PREVENÇÃO A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA




Dia 1º de fevereiro é dado início a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência (Lei 13.798/2019). A semana foi incorporada ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e está em vigor desde 2019, visando orientar e conscientizar os jovens e adolescentes. Seu principal objetivo é “disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência”.

A articuladora do Selo Unicef (Edição 2021-2024) de Viçosa, Maria Dalva Vieira, somando esforços com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente - COMUDICA, Núcleo de Cidadania de Adolescentes - NUCA, e a Comissão Intersetorial, realizaram o dia D de Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência, que aconteceu às 16h no pórtico da cidade, do dia 1º de fevereiro, envolvendo diretamente as secretarias de Assistência Social, Saúde, CT, jovens e adolescentes da cidade. Os mobilizadores do NUCA e o presidente do COMUDICA, reforçaram o convite para os demais jovens e adolescentes participarem do grupo, e frisaram a importância dessa inciativa voltada para o enfrentamento e as várias estratégias para tratar acerca da realidade da gravidez na adolescência.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIÇOSA/RN PROMOVERÁ NO PRÓXIMO MÊS DE MAIO O II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

Viçosa/RN promoverá no próximo mês de maio o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O evento faz parte da estratégia para que o município alca...