quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

TÉCNICOS DA SEMTHAS E CRAS REALIZAM ABORDAGEM DE CONCIENTIZAÇÃO AO MÊS DEZEMBRO VERMELHO.

 

A Prefeitura Municipal de Viçosa/RN, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS e do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS realizou na manhã do dia 09 de dezembro abordagem sobre a campanha do Dezembro Vermelho, mês de Conscientização e Combate as Doenças Sexualmente Transmissíveis.  Campanha instituída pela Lei nº 13.504/2017, marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

A atividade foi conduzida pelos técnicos do CRAS, Elizaias Tavares, Glêdcia Melo, Douglas Vasconcelos e Antonia Goreti que orientaram a população a sobre os riscos, e quais as formas de proteção e tratamentos adequados. A prevenção é a solução mais indicada, o uso de preservativo ainda é a forma mais eficaz e segura contra as infecções, é preciso romper barreiras e falar sobre HIV/Aids, sobretudo cuidar da sua saúde.

A equipe visitou pontos estratégicos de maior fluxo de pessoas para atingir o objetivo da campanha de orientação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...