sexta-feira, 1 de outubro de 2021



Na tarde dessa sexta-feira, 01 de Outubro de 2021, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou mais um encontro com o Grupo de Karatê do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV seguindo as orientações de combate a COVID-19, o professor Gleydson Pereira além da prática em sua aulas enfatizou o Dia Nacional do Idoso e o Inicio do Outubro Rosa.

Hoje é dia nacional do idoso, uma data para celebrarmos a vida daqueles que carregam consigo gerações, evoluções e histórias incríveis para contar. Um momento importante onde devemos nos conscientizar dos deveres da sociedade com as pessoas da terceira idade e lembrar que todos iremos envelhecer um dia, portanto devemos cuidar da saúde, da educação, da habitação e do mercado de trabalho para quem já passou dos sessenta.

O Outubro Rosa é o movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, foi criado no início da década de 1990 quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama o laço cor de rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e tem como objetivo divulgar informações sobre o câncer de mama fortalecendo as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...