terça-feira, 7 de setembro de 2021

 

SETEMBRO AMARELO - UMA ATITUDE SALVA VIDAS





O SETEMBRO AMARELO é uma campanha do Centro de Valorização da  Vida  - CVV que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015 no  mês de setembro são realizadas ações de conscientização e prevenção contra  o suicídio.
No dia 10 de setembro é comemorado o  DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO o qual tem como foco conscientizar a todos sobre o valor da vida, incentivando ações que visem o apoio emocional  e a prevenção do suicídio através do diálogo interativo,  com toda e qualquer  pessoa que queira e necessite falar e ser ouvida. Pois o suicídio é um assunto sério e deve ser tratado com empatia por toda sociedade. Muitas vezes, as pessoas se encontram sem saída e veem a morte como uma solução definitiva para o problema que estão passando. Mas a morte não deve ser uma opção. E se esse pensamento persistir peça e/ou ofereça ajuda. Conversar já é um bom começo,  uma grande saída para quem se sente desacreditado, sem esperança e sem acreditar na vida.

É dentro deste contexto que a Prefeitura Municipal de Viçosa/RN, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS está realizando  durante todo o mês de setembro de 2021 ações em defesa da vida e combate a depressão e o suicídio. As atividades de prevenção buscam atender toda a população, com prioridade para os usuários da SEMTHAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GESTORA DA SEMTHAS, DALVA VIEIRA PROMOVE REUNIÃO COM COORDENADORES E COLABORADORES DA SEMTHAS/CRAS E SCFV.

A Gestora da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS, Dalva Vieira, realizou uma reunião c...