segunda-feira, 27 de setembro de 2021

PROGRAMA ASSISTÊNCIA EM FOCO TEM COMO TEMA: ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES DO CADASTRO ÚNICO E A SEMANA MUNICIPAL DE MOBILIZAÇÃO DO TRÂNSITO.

 


Na manhã dessa segunda-feira, 27 de Setembro de 2021 a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS junto ao Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, e em parceria com a FM da Paz do município de Viçosa/RN realizou mais um Programa Assistência em Foco na qual teve como pauta a atualização de informações pessoais dos beneficiários do CADASTRO ÚNICO e a Semana Municipal de Mobilização no Trânsito. Na ocasião estiveram presente a Assistente Social, Helane Maia e o Coordenador do Bolsa Família, Elizaias Tavares.

É de suma importância a atualização de informações dos beneficiários do Cadastro único, as mesmas são referentes à escola e serie que seus filhos estudam atualmente. É importante e necessário esta atualização para que no SISTEMA PRESENÇA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇAO (MEC) também seja atualizado, ferramenta na qual é registrado a frequência.
A coordenação do Cadastro Único pede para que os procure no Cras, de segunda à sexta nos seguintes horários : 08:00 ás 12:00 e 13:00 ás 17:00 horas.

Na ocasião foi enfatizado sobre a Semana Municipal de mobilização no transito que tem como objetivo conscientizar todos os atores que influenciam o trânsito motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas para que entendam a sua responsabilidade e sua participação em busca de um trânsito mais seguro. Durante a mobilização, foram realizadas ações que demonstram a importância da qualificação continuada e dos cuidados preventivos com a saúde dos motoristas, fatores que funcionam como indutores de um trânsito mais seguro e com menos vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO DE CAPOEIRA DO SCFV

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivênci...