segunda-feira, 20 de setembro de 2021

SEMTHAS REALIZA LIVE PLANTÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.


Na manhã dessa segunda-feira, 20 de setembro de 2021 a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS junto ao Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, realizou uma Live de bate-papo Plantão da Secretaria municipal de Assistência Social na sua Fanpage do Facebook abordando o DIA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIENCIA.  Esteve presente na live a Coordenadora do CRAS, Goreti e o Psicólogo, Douglas Vasconcelos.

No dia 21 de setembro, é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Essa data foi oficializada em 2005 pela Lei Nº 11.133, entretanto, já era comemorada desde o ano de 1982. O 21 de setembro foi escolhido porque está próximo do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores. Esse fenômeno representaria o nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência.

Garantir inclusão social a pessoa com deficiência, é dever social, o erro está sociedade que não consegue se adaptar e permitir que todos (independentemente de eventuais limitações físicas, intelectuais, sensoriais e/ou mentais) exerçam os seus direitos e deveres com o maior grau de autonomia possível e em condições de igualdade. Educar para a inclusão é afirmar que todos têm o direito iguais, incluir não se restringe apenas na inserção, é de suma importância o acolhimento e acompanhamento, sobre tudo uma sociedade acolhedora.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...