terça-feira, 14 de setembro de 2021

PRIMEIRO ENCONTRO DE CAPOEIRA PÓS PANDEMIA.






Na tarde dessa terça-feira, 14 de setembro de 2021, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou o primeiro encontro pós-pandemia com o Grupo de Capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV ministrado por Erivaldo Calixto.

A capoeira é um tipo de luta que teve origem no Brasil a partir do século XVI. De grande expressividade para a cultura brasileira, tem como principais características a defesa pessoal, além de movimentos corporais bem ágeis nesse esporte os praticantes exercitam bastante os pés e a cabeça. Um importante atributo da capoeira para as outras artes marciais consiste na sua musicalidade, além de aprender a lutar e jogar os participantes tocam instrumentos de origem afro-brasileira como o atabaque, berimbau e o agogô, além de cantar as músicas típicas o praticante deve lutar de acordo com a musicalidade da luta.

A capoeira além de ser um exercício que desenvolve a coordenação motora, como outros esportes, melhora o aumento da frequência cardíaca, o desenvolvimento muscular, a queima de gordura, assim como a flexibilidade e a resistência física.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO DE CAPOEIRA DO SCFV

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivênci...