sexta-feira, 27 de agosto de 2021

AGOSTO DOURADO, MÊS DE INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO.






A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde - SMS realizou no dia 26 de agosto de 2021 o encontro do Grupo de Gestantes do município. A ação foi realizada em alusão ao AGOSTO DOURADO, campanha que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Essa campanha vem contribuindo para a conscientização da população em relação a importância do aleitamento materno. Estudos realizados pela OMS mostram que cerca de 6 milhões de crianças são salvas anualmente através do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

No encontro as gestantes foram contempladas com a Palestra AGOSTO DOURADO, MÊS DE INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO ministrada pela Enfermeira Liégia Karissa que não só forneceu importantes informações como esclareceu dúvidas acerca do assunto, e em seguida foi aplicada a Dinâmica COM QUAL OLHAR ESTOU VENDO O OUTRO pelo Psicopedagogo Elizaías. A dinâmica trabalhou a empatia entre os participantes através do olhar humanizado, a atividade proporcionou não só aprendizado mais um momento de interação e descontração para todos os presentes.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...