quarta-feira, 19 de maio de 2021

SEMTHAS E CRAS EM PARCERIA COM CONSELHO TUTELAR NO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.




No dia 18 de maio de 2021 a Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS, do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS em parceria com o Conselho Tutelar produziram um vídeo sobre a Campanha FAÇA BONITO, referente ao DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E Á EXPLORAÇAO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES abordado anualmente no dia 18 de maio. Na ocasião participaram os seguintes profissionais: a Assistente Social Glêdcia Melo, o Psicólogo Douglas Vasconcelos, a Estagiaria do CRAS Andreia Maria e os Conselheiros Tutelares, Paloma Cristina, Gabriel Pedro, Amanda Klicia, Luciana Pinto e Auridete Lopes. O vídeo além de abordar a campanha buscou orientar as famílias a desenvolver o conhecimento individual e transformar os cidadãos em conhecedores e defensores dos direitos de nossas crianças e adolescentes.



Os jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA de Viçosa também estão engajados na campanha "FAÇA BONITO", produziram vídeos com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o fortalecimento de ações de prevenção e combate a todos os tipos de violências dando ênfase a violêncial, o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. 

E para finalizar o vídeo acima contém orientações de como as crianças devem agir diante de um ato de violência sexual. Levando em consideração que as famílias estão em isolamento social, devido a COVID-19 as ações foram realizadas de forma remota.


” Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”








Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS ERIKA TURÍBIO

A Gestora Dalva Vieira em nome de todos que fazem a Assistência Social parabeniza a colaboradora Erika Turíbio. Desejamos que seu aniversári...