segunda-feira, 31 de maio de 2021

MEIO AMBIENTE: PRESERVAÇÃO É VIDA.


 



 A Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, do Trabalho, Habitação e Assistência Social - SEMTHAS e do Centro de Referência e Assistência Social - CRAS de Viçosa,  em alusão  ao DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, comemorado no dia 5 de junho, traz uma breve  explanação sobre a importância desse tema para o mundo assim como  as ações ambientais que veem sendo realizadas ano após ano por inúmeros países, inclusive o Brasil.

Essa campanha busca incentivar governos, empresas, autoridades e cidadãos a concentrarem  esforços em questões ambientais.  A data, 05 de junho,   foi recomendada na Conferência realizada pela  Organização das  Nações Unidas - ONU sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

No Brasil, por meio do Decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, foi instituída a Semana Nacional do Meio Ambiente. O Brasil, enfrenta diversas ameaças ao meio ambiente. De acordo com pesquisa realizada pelo (IBGE), 90% dos municípios brasileiros apresentam problemas ambientais, sendo as  queimadas, o desmatamento e o assoreamento  os  mais relatados através da pesquisa. O que não exclui a existência de outros problemas  tais como: poluição das águas, poluição atmosférica e poluição do solo. Pensando nessa problemática as equipes da SEMTHAS e CRAS veem trabalhando cotidianamente  a Campanha do Meio Ambiente .

Preservação é VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...