segunda-feira, 8 de março de 2021

CONSELHO DE ASSISTÊNCIA REALIZA AVALIAÇÃO DE CADASTROS DO PROMAF.





 O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS realizou na tarde do dia 05 de março de 2021 uma reunião para avaliar os Cadastros do Programa Municipal de Assistência a Familiar - PROMAF. A reunião foi conduzida pela presidente do CMAS Helane Maia com a participação da Secretária de Assistência Social Dalva Vieira, da Assistente Social Itamária Sabino e da Coordenadora do CRAS Antonia Goreti. A reunião foi desenvolvida no modelo presencial e virtual respeitando todos os critérios de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, com uso de máscaras, distanciamento físico assim como o uso de álcool em gel por todos os participantes.

A gestora da Assistência Social, Dalva Vieira nominou todos os inscritos que após passarem por avaliação e parecer da equipe técnica foram apresentados para apreciação do Conselho Municipal da Assistência Social - CMAS. Todos os cadastros foram avaliados individualmente obedecendo todos os critérios estabelecidos na lei municipal que trata sobre o assunto.

O PROMAF é um programa idealizado pelo ex-prefeito Toinho do Miragem, incrementado pela prefeitura a partir de 1997, reformulado em 2009, destinado a promover meios de assistência à famílias carentes do município.      A concessão de cestas básicas, e o beneficio municipal de transferência de renda, deverá obedecer alguns critérios para inserção, entre esses critérios estão: Família com renda per capita mensal de até R$ 300,00 (trezentos reais); Famílias em situação de risco e/ou vulnerabilidade social; Famílias que residem no município a mais de 06 (seis) meses;         As famílias estarem com o cadastro do Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS atualizado, entre outros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...