quarta-feira, 29 de julho de 2020

VIDEOCONFERÊNCIA: LANÇAMENTO DO GUIA BUSCA ATIVA ESCOLAR EM CRISES E EMERGÊNCIAS


Na última quinta-feira, 24 de junho, a secretária de Assistência Social Dalva Vieira e a coordenadora da vigilância socioassistencial Helane Maia acompanharam o lançamento do guia Busca Ativa Escolar em Crises e Emergências.
O guia é uma parceria do UNICEF e da UNDIME visando apoiar estados e municípios na garantia do direito à educação de crianças e adolescentes em situações de calamidade pública e emergências, como a pandemia da covid-19. 
O guia está dividido em quatro seções, com orientações e recomendações para a adaptação da estratégia neste momento de pandemia, o papel das escolas no fluxo de casos da Busca Ativa Escolar e o acolhimento e o cuidado dos estudantes dentro das escolas, para aquelas que estão planejando o retorno das atividades presenciais. Além disso, o material traz conteúdos de referência para aprofundar os temas tratados. 
A Assistência Social foi representada no evento por Andreia Lauande (Secretária de Assistência Social de São Luís/MA e Presidente do CONGEMAS). Participaram também da discussão Luiz Miguel Martins Garcia (Presidente da Undime), Ítalo Dutra (Chefe da área de Educação do UNICEF Brasil), Manoel Humberto Gonzaga Lima (Presidente da Uncme), e Cristiane Pantaleão (Vice-Presidente do CONASEMS).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIÇOSA-RN REALIZARÁ EMISSÃO DA CIPTEA

Em nome da SEMTHAS agradecemos e parabenizamos todas as mães e pais pelo comprometimento nos cuidados para com seus filhos, comparecendo a r...