quarta-feira, 13 de maio de 2020

13 DE MAIO - EMOÇÃO E FÉ MARCAM A PROCISSÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM VIÇOSA/RN




Emoção e fé marcaram a passagem da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, nesta quarta-feira dia 13 de maio em Viçosa-RN. A procissão iniciou em frente à capela extamente ao meio dia, horário em que a Virgem apareceu para os três pastorinhos na cidade de Fátima em Portugal. 

A história conta que No dia 13 de maio de 1917, três crianças, Lúcia dos Santos (10 anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), afirmaram terem visto "...uma senhora mais brilhante do que o Sol" sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, próximo da aldeia de Aljustrel. Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via-a, mas não a ouvia. A aparição da Virgem Maria repetiu-se nos cinco meses seguintes e foi portadora de uma importante mensagem ao mundo. A 13 de outubro de 1917, a aparição apresentou-se-lhes como sendo "a Senhora do Rosário".

A emoção tomou conta das pessoas pelas ruas da cidade na hora da passagem da imagem, onde na ocasião os devotos manifestaram o seu amor à Virgem Maria com orações e súplicas silenciosas, lagrimas, lenços brancos, altares e terço na mão. A procissão marcou o segundo ano de ato solene realizado pela Gestora de Assistência Social Dalva Vieira em honra a Virgem Santíssima, marcando assim um momento de amor e devoção a Senhora do Rosário de Fátima. 

A organização desse momento de fé ficou por conta da Secretária de Assistência Social e dos profissionais Elizaias Tavares, Helane Maia, Samea Rafaela, Glêdcia Melo, Douglas Vasconcelos e apoio do coordenador da capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Marcio Vagner. 

“A gestora Dalva Vieira agradece a "Dem" por ter cedido o seu carro, para ser usado no transporte da imagem pelas ruas da cidade. Sua generosidade será recompensada pela Virgem Maria com muitas bênçãos”. 

Que nossa Senhora do Rosário de Fátima abençoe Viçosa, o Brasil e o mundo.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIÇOSA/RN PROMOVERÁ NO PRÓXIMO MÊS DE MAIO O II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

Viçosa/RN promoverá no próximo mês de maio o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O evento faz parte da estratégia para que o município alca...