sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

PREFEITO DE VIÇOSA DÁ POSSE AOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES



O prefeito Antonio Gomes de Amorim deu posse na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro, na Câmara Municipal aos cinco novos conselheiros tutelares de Viçosa que vão atuar de 10 de janeiro de 2020 a 09 de janeiro de 2024.
Estiveram presentes na solenidade, além do prefeito Antonio Gomes, a secretária de Assistência Social Dalva Vieira, secretária de saúde a senhora Vanda Campos, Secretário da junta de Serviço Militar Marcos Roberto, Secretário de Obras e Urbanismo João Batista, Secretário de Cultura Pedro Alcântara, Secretário de Finanças Marcio Vagner, Secretária de Tributação Selcina Lopes,  a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Glêdcia Juciele, presidente do Conselho Municipal de Saúde Solange Elizeu, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Helane Maia, a vice-presidente da Câmara Antonia Sabino e os vereadores José Oliveira, Américo Lopes, Raimundo Lopes e Maria Helena,  além do ex-prefeito Jaime Mafaldo, da diretora da creche Solange Pinto e muitas outras autoridades e demais pessoas da comunidade. 
O prefeito Antonio Gomes parabenizou os novos conselheiros e falou da importância do trabalho do conselho, enquanto órgão representativo da sociedade de Viçosa: “Quero agradecer a vontade e a disposição de vocês de tomar posse a frente desse órgão que muito faz pela política da criança e do adolescente de Viçosa protegendo e melhorando a qualidade de vida das nossas crianças”. O prefeito ainda destacou que o povo de Viçosa trabalha com garra e esperança e que mesmo com todas as dificuldades, a nossa administração segue com o desafio no sentido de honrar com todos os compromissos assumidos nestes quase quatro anos de mandato. Lembrou ainda que o prefeito não faz nada sozinho, e precisa do apoio da sociedade para fazer uma administração em todas as áreas.
A secretária de Assistência Social Dalva Vieira parabenizou todos os empossados destacando que o cargo de conselheiro tutelar requer Coragem, Dedicação, Amor e Compromisso na luta pela garantia dos direitos das Crianças e adolescentes. Lembrou também que os Conselheiros Tutelares são funcionárias públicas municipais, diferentes dos demais apenas no tipo de vínculo com o município, mas têm os mesmos direitos e deveres dos demais servidores e funcionários públicos.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...