sexta-feira, 6 de setembro de 2019

MULHERES DO PAIF PARTICIPAM DE REUNIÃO SOBRE O SETEMBRO AMARELO


A Prefeitura Municipal de Viçosa através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS realizou no dia 05 setembro mais uma reunião com o grupo de mulheres do PAIF. A atividade aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, e foi conduzida pelo Psicólogo do CRAS Douglas Vasconcelos e pelo Orientador Social Elizaias Tavares.
Essa ação faz parte das atividades programadas para o Setembro Amarelo que é o mês de Prevenção do Suicídio. Nesse mês a SEMTHAS busca promover ações e eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.
Na ocasião, foi realizada uma palestra seguida de dinâmica e logo após foi desenvolvido uma ampla discussão sobre o tema, pois embora o município de Viçosa seja pequeno e tranquilo o mesmo não está livre de casos de suicídios. Durante a discussão a equipe buscou tirar dúvidas e mostrar formas de evitar pensamentos negativos além de auxiliar na luta contra a depressão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONGRESSO DIGITAL DOS 30 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – NOS DIAS 13 E 14 DE JULHO DE 2020

Gestora da Assistência Social Dalva Vieira e os técnicos Elizaias Tavares e Danilo Max estão participando nos dias 13 e 14 de julho ...