segunda-feira, 2 de setembro de 2019

CMAS DE VIÇOSA/RN ELEGE A NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2019/2021



Na manhã de quinta-feira, dia 29 de agosto, no auditório do CRAS de Viçosa, foi realizada uma reunião com os membros do colegiado do CMAS para a escolha da nova diretoria. A reunião foi conduzida pela Gestora de Assistência Social, Dalva Vieira, que na oportunidade agradeceu o até então Presidente Antonio Elizaias Tavares Freitas, pela dedicação durante o período em que esteve à frente do Conselho. Ainda na ocasião foi escolhida de forma democrática a nova diretoria para o biênio 2019/2021 que ficou composta da seguinte forma:

Presidente: Francisca Helane de Freitas Maia;
Vice-Presidente: Abimael Bernardino de Oliveira;
Secretária: Maria Rejane Sabino Andrade.
Os Conselhos são os espaços por excelência da Participação Popular e Controle Social. Segundo Telles(1994:91) é preciso considerá-los como "espaços de poder e de uma forma de sociabilidade regida pelo reconhecimento do outro como sujeito de interesses válidos, valores pertinentes e demandas legítimas".
O CMAS está formalmente consolidado enquanto instância de controle social da política de Assistência Social, ou seja, um espaço de democracia participativa, onde a sociedade civil, cidadãos e cidadãs exercem a fiscalização sobre a esfera pública estatal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NUCA REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE “SETEMBRO AMARELO”

Com a temática “Sua Vida Tem Valor”, NUCA realizou nesta sexta-feira, 13/09, Roda de Conversa Sobre o Setembro Amarelo com a participaç...