sexta-feira, 9 de agosto de 2019

#PartiuMudar O 5° DESAFIO PROPOSTO PELA EDIÇÃO DO SELO UNICEF 2017- 2020 É CONCLUIDO PELOS ADOLESCENTES DO NUCA DE VIÇOSA/RN



FORTALECER A LIDERANÇA DAS MENINAS E GARANTIR A PARTICIPAÇÃO PLENA E EFETIVA DAS MULHERES E A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES PARA A LIDERANÇA FOI TEMA DAS MENINAS DO NUCA NA SESSÃO SOLENE DA CÂMARA DOS VEREADORES. 


O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes-NUCA de Viçosa-RN, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS e Câmara Municipal dos Vereadores, realizou nesta quinta-feira, 08 de agosto audiência pública na Câmara de Vereadores sobre o papel de meninas e mulheres em posições de liderança. O evento foi realizado na Câmara Municipal dos Vereadores de Viçosa-RN, e contou com a participação de adolescentes do NUCA, dos representantes do Poder Público e demais autoridades do município.
O encontro faz parte de uma estratégia global do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) de engajamento e mobilização para a participação de adolescentes e jovens visando a garantia de seus direitos. Onde buscou-se assegurar equilíbrio de participação entre meninos e meninas.
Para os mobilizadores dos adolescentes, o encontro foi uma oportunidade de trocar experiências e reavaliar o desempenho do município na jornada do Selo UNICEF. “Esse encontro não irá só fortalecer a busca pelo Selo UNICEF, mas também aprimorar a juventude da nossa sociedade. Nós estamos acompanhando o grupo de jovens, e tentando elevar os níveis de cidadania que aborde a participação dos jovens na política com vistas ao fortalecimento da democracia. E participar dos encontro é trazer para nosso município uma certeza e uma clareza daquilo que nós estamos fazendo”, relata Helane Maia e Antônio Elizaias.
A realização das atividades do núcleo de cidadania dos adolescentes é condição fundamental para fortalecer a participação das meninas e dos meninos nas discussões sobre políticas públicas que os impactem diretamente relatou o articulador do Selo UNICEF Pedro Alcântara.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...