quarta-feira, 21 de agosto de 2019

FOLCLORE BRASILEIRO É TEMA DO GRUPO DE CRIANÇAS


Equipe do CRAS de Viçosa/RN realizou na manhã do dia 21 de agosto um encontro com o grupo de crianças do SCFV. Este encontro aconteceu em parceria com a CEIMEP e teve como pauta central o Folclore Brasileiro que é comemorado simbolicamente no dia 22 de agosto. No encontro foi destacado a lenda do Saci-Pererê. A Atividade foi conduzida e orientada por Samea Rafaela Lopes, Coordenadora do CRAS, e pelo orientador social do CRAS, Elizaias Tavares. Foram realizadas na ocasião dinâmicas de grupos que exploravam nas crianças as habilidades psicomotoras, cognitivas, concentração, números arábicos, respeito, disciplina e os valores morais e éticos da família.
Para finalizar foi feito uma atividade de pintura “Caminho do Saci” que trabalhou nos pequenos as cores e coordenação motora.
A equipe do CRAS buscou mostrar a importância da atividade de pintura, mesmo aqueles simples rabiscos, como consideram os adultos, feitos por elas ainda bem pequenas, incentivam o desenvolvimento de capacidades essenciais. Expressão, conhecimento das cores, coordenação, aperfeiçoamento das capacidades motoras, limites e a paciência de fazer a tarefa até o final: tudo isso pode ser observado em uma criança enquanto ela se diverte pintando.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

NUCA REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE “SETEMBRO AMARELO”

Com a temática “Sua Vida Tem Valor”, NUCA realizou nesta sexta-feira, 13/09, Roda de Conversa Sobre o Setembro Amarelo com a participaç...