quarta-feira, 28 de agosto de 2019

A SEMTHAS DE VIÇOSA REALIZA FORMAÇÃO COM A EQUIPE TÉCNICA DO CRAS COM O TEMA “FORTALECENDO OS VÍNCULOS FAMILIARES: PERFIL E VULNERABILIDADES DO TERRITÓRIO”


Na manhã do dia 28 de agosto de 2019, foi realizada na sala de uso coletivo do Centro de Referência de Assistência Social, formação com a equipe técnica do CRAS com enfoque nas vulnerabilidades do território e o perfil das famílias atendidas pelo PAIF.
A formação teve como objetivo primordial a abordagem sobre a garantia da oferta de serviços pelo CRAS conforme descritos na Tipificação dos Serviços Socioassistenciais (Resolução nº 109 de 2009), de forma territorializada e assegurando a integração entre os benefícios e serviços previstos na política de assistência social com as demais políticas públicas. Além disso, a formação deu ênfase ao papel da Vigilância Socioassistencial, que têm por atribuição mapear os territórios e monitorar os dados e informações que subsidiam o planejamento.
A formação foi realizada pela gestora da SEMTHAS, Maria Dalva Vieira, que conduziu durante toda a manhã um momento produtivo e reflexivo, enfatizando a importância do fortalecimento da equipe para serem sensíveis às vulnerabilidades dos territórios e à identificação das famílias que necessitam ser inseridas no acompanhamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONGRESSO DIGITAL DOS 30 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – NOS DIAS 13 E 14 DE JULHO DE 2020

Gestora da Assistência Social Dalva Vieira e os técnicos Elizaias Tavares e Danilo Max estão participando nos dias 13 e 14 de julho ...