quinta-feira, 18 de julho de 2019

CRAS DE VIÇOSA RECEBE VISITA DA DIRETORA DO CEIMEP


Na manhã deste dia 18 de julho o Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS, recebeu a visita da diretora do Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto - CEIMEP, a senhora Solange Pinto.
O objetivo da visita foi a demonstração das ações que são feitas na creche através das atividades que são desenvolvidas na instituição pela equipe do Programa Saúde na Escola (PSE) da secretaria de saúde de Viçosa. O PSE visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.
A diretora Solange além da demonstração das ações que são desenvolvidas trouxe como exemplo para os profissionais do CRAS um bolo para degustação feito a base de melaço, aveia e outros matérias saudáveis.
São ações como esta na educação infantil, que mostram o compromisso da instituição e da gestão municipal, na educação, saúde e bem estar de seus discentes.
Todos conhecem a importância de uma alimentação saudável durante toda a vida. Sem uma alimentação balanceada os riscos de doenças cardíacas, diabetes, deficiências imunológicas entre outros problemas são altos.
Incentivar o hábito nas crianças de ingerir alimentos como frutas, legumes e verduras é essencial para que elas cresçam e se tornem adultos saudáveis, disse Solange Maria de Oliveira Pinto diretora da CEIMEP.
É preciso reconhecer a importância da escola no futuro alimentar das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...