quarta-feira, 12 de junho de 2019

GRUPO DE CRIANÇAS DO SCFV “JARDIM DO FUTURO” PARTICIPAM DE AÇÃO SOBRE O DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL



Dando continuidade as atividades da Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil, foi realizado neste dia 12 de junho uma ação com o grupo de crianças de 0 a 6 anos do SCFV em alusão ao dia mundial de Combate ao trabalho Infantil.
O dia mundial é comemoração dia 12 de junho (quarta-feira), sendo assim, para pontuar a data foi realizada em parceria com a CEIMEP, atividade lúdica através da exposição de vídeo sobre o cotidiano de uma criança explorada desde cedo através do trabalho infantil, não sobrando-lhe tempo de ir a escola. Após a visualização do vídeo as crianças interagiram expondo o seu entendimento e a partir daí realizamos uma roda de conversa sobre o assunto. Além do mais, as crianças conheceram o símbolo da campanha, representada através do catavento, e o significado das cores empregada no mesmo.
A frase mais enfatizada do encontro foi a de que “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar, brincar e estudar”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO DE CAPOEIRA DO SCFV

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivênci...