sexta-feira, 28 de junho de 2019

EMPODERAMENTO FEMININO E VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA É TEMA DO GRUPO DE MULHERES DO PAIF

A Prefeitura Municipal de Viçosa através do Centro de Referência de Assistência Social realizou na tarde do dia 27 de junho de 2019 mais um encontro com o grupo de mulheres “Família e Evolução”. O encontro foi conduzido pelos estagiários Itamária Sabino, Marcos Trigueiro e Nádia Cavalcante do Curso de Serviço Social do CEAPE Polo Viçosa/RN.
Inicialmente foi encenando uma peça teatral sobre violência psicológica e empoderamento feminino. Logo após explicaram a atividade, que era a execução do Projeto de Intervenção e o motivo da temática “Empoderamento feminino: remédio para aliviar as cicatrizes da violência”, que tem como finalidade principal fortalecer a igualdade de gênero, conscientizar a mulher para violência psicológica, bem como, instigar a autovalorização e empoderamento da mulher e esclarecer os seus direitos e deveres. Em seguida apresentaram os palestrantes Maria Claudivânia M. de Freitas Souza e José Cláudio F. Souza que falaram sobre “Violência Psicológica e Empoderamento Feminino” e o Psicólogo Douglas Vasconcelos que explicou sobre as consequências e danos causados as mulheres vitimas de violência psicológica.
A violência psicológica é tão destruidora quanto à violência física, por outro lado, muito mais difícil de ser identificado e afeta a saúde física e mental da mulher sem que esta possa associar esta violência à existência de crime, e consequentemente levando a vítima a uma baixa autoestima, depressão, isolamento familiar e social, restringindo-se ao ambiente doméstico e, desse modo, afastando-se de uma possível rede de apoio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MUNICÍPIO DE VIÇOSA É SELECIONADO NO PROGRAMA VIDA SAUDÁVEL NA MODALIDADE ESTRATÉGIA BRASIL AMIGO DA PESSOA IDOSA.

O município de Viçosa/RN, através da Secretaria Municipal de Assistência Social MANIFESTOU INTERESSE NO PROGRAMA VIDA SAUDÁVEL que tem p...