sexta-feira, 14 de junho de 2019

CRIANÇA NÃO DEVE TRABALHAR, INFÂNCIA É PARA SONHAR É O TEMA DO GRUPO DE MULHERES



Em continuação a Semana Viçosense contra ao Trabalho Infantil “Criança não deve trabalhar, Infância é para sonhar!”, nesta quinta-feira, 13 de junho de 2019, a Equipe do CRAS realizou uma Roda de Conversa sobre o Trabalho Infantil e a Responsabilidade Familiar com o Grupo de Mulheres “Família e Evolução”.

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, 12 Junho, tem como objetivo promover a conscientização sobre a violação dos direitos de crianças e adolescentes que trabalham. São muitas as crianças que trabalham, num ciclo que se autoalimenta: a criança não estuda, porque trabalha e, no futuro, será um adulto que não trabalhará dignamente, porque não estudou.

Segundo nossas leis e especialmente conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA o Estado, família e sociedade são os três agentes devem proteger as crianças de tudo que possa violar seus direitos.

As crianças devem ser asseguradas uma infância feliz, lúdica, a participação em brincadeiras próprias da idade, educação pública de qualidade, e, partir da idade correta, qualificação profissional.

O símbolo do Combate ao Trabalho Infantil é o catavento, que nos leva a refletir sobre a conjugação de cincos verbos que representam a asseguração dos diretos das crianças em qualquer continente: crescer, sonhar, brincar, aprender e conviver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...