terça-feira, 9 de abril de 2019

EQUIPE DE PROFISSIONAIS DO SCFV REALIZA O PRIMEIRO ENCONTRO DO NOVO GRUPO DE CRIANÇAS “VIVENDO, BRINCANDO E APRENDENDO”


Hoje, dia 08 de abril de 2019 foi realizado o primeiro encontro do novo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças de 9 a 12 anos “Vivendo, brincando e aprendendo”. O grupo é uma iniciativa do CRAS para desenvolver atividades lúdicas com crianças em situação de vulnerabilidade social, onde será ofertado um espaço de interação, socialização, recreação, cidadania, além trabalhar questões inerentes ao desenvolvimento infantil através do brincar.
Todas as atividades desenvolvidas abordarão temas transversais para aumentar ainda mais o alcance dos objetivos, pois além de trabalhar aspectos inerentes ao desenvolvimento infantil, trabalham sua socialização, consequentemente o senso de cidadania e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
No encontro de hoje esclarecemos a importância da participação no grupo e realizamos dinâmicas e brincadeiras que trabalharam o respeito ao próximo, as dificuldades e limites do outro e como a ajuda/solidariedade faz a diferença nas nossas vidas e na vida das outras pessoas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONGRESSO DIGITAL DOS 30 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – NOS DIAS 13 E 14 DE JULHO DE 2020

Gestora da Assistência Social Dalva Vieira e os técnicos Elizaias Tavares e Danilo Max estão participando nos dias 13 e 14 de julho ...