sexta-feira, 22 de março de 2019

PREFEITURA DE VIÇOSA ASSINA CONVÊNIO COM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PARA RECEBER O PROGRAMA TRILHAS POTIGUARES 2019


O município de Viçosa, representado pela secretária Dalva Vieira, participou hoje da assinatura dos convênios entre os municípios participantes do Programa Trilhas Potiguares 2019 e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
A cerimônia aconteceu com a presença da Magnífica Reitora Ângela Maria de Paiva Cruz, da Pró-Reitora de Extensão Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, do Pró-Reitor Adjunto de Extensão e coordenador geral do Trilhas, Breno Guilherme de Araújo Tinoco Cabral, e dos prefeitos e representantes legais, ex-reitores, além de diversas outras autoridades presentes.
Na ocasião, os gestores municipais conheceram as principais informações sobre o programa, que em sua 23ª edição aborda a temática “Desenvolvimento Sustentável”, e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das comunidades.
O pró-reitor adjunto de Extensão e coordenador do Trilhas Potiguares, Breno Cabral, apresentou aos gestores os benefícios do intercâmbio entre universitários e municípios para a transformação do cotidiano e o desenvolvimento de soluções para problemas locais. 
Neste ano de 2019, serão formadas equipes com 20 estudantes e dois coordenadores para atuar em cada município, onde irão desenvolver iniciativas entre os dias 29 de junho e 6 de julho, de acordo com as demandas levantadas pela própria população local.
O tema central do Trilhas Potiguares 2019 norteará as atividades, que serão balizadas pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
A reitora Ângela Maria Paiva Cruz, destacou que o programa é representativo para o diálogo real entre a universidade e os demandantes do conhecimento, educação, arte e cultura produzidos em âmbito acadêmico.
Após a assinatura dos convênios, serão realizadas reuniões de diagnóstico para levantar as necessidades de cada município e formar as equipes com integrantes da UFRN e das prefeituras dos seguintes municípios:
Caiçara do Norte, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Florânia, Ielmo Marinho, Jandaíra, Japi, José da Penha, Lagoa Danta, Luiz Gomes, Marcelino Vieira, Maxaranguape, Messias Targino, Montanhas, Monte das Gameleiras, Passagem, Patu, São Fernando, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São Vicente, Serra Negra do Norte, Serrinha dos Pintos e Viçosa.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...