quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

NASCE EM VIÇOSA/RN UMA ACADEMIA DE LETRAS, ARTES E CULTURA


Aconteceu nesta terça-feira, 26 de fevereiro de 2019, a primeira reunião para tratar da criação e instalação de uma Academia de Letras, Artes e Cultura em Viçosa/RN.
A academia tem por finalidade o resgate das produções culturais, a partir do acolhimento em seu seio dos valores literários e artísticos, valorizando a memória histórica do nosso município, resgatando e revitalizando seus talentos voltados para: artesanato, teatro, música, canto, pintura, escultura, moda, esporte, jornalismo, radialismo, composição, pesquisa, produção literária, poesia, prosa, romancismo, historiador e demais pessoas afetas as produções lítero-culturais.
Atenderam ao convite 20 (vinte) pessoas que sentiram-se sensibilizados e entusiasmados com a criação deste academia.
A academia foi idealizada pelas professoras Dalva Vieira e Solange Pinto e também pelo músico Elizaias Tavares Freitas, quando repensavam sobre o fato de que Viçosa, com tantos valores culturais e literários, não dispunham de um organismo institucional voltado para resgatar e promover a identidade cultural do município.
Ao final o nome mais bem votado foi “Academia Viçosense de Letras, Artes e Cultura – AVLAC” com sua apresentação à sociedade viçosense até maio e em dezembro, junto ao aniversário da cidade, onde será realizado um evento oficial de posse e recepção de novos membros.
A reunião terminou com o compromisso de todos os presentes em criar uma academia com o intuito de resgatar a história e aumentar a representatividade da literatura e das artes em geral, permitindo que a academia se firme como um espaço de promoção, incentivo e defesa da verdadeira identidade cultural da cidade de Viçosa/RN.
Participaram da reunião e tomarão posse na assembleia de instalação os seguintes acadêmicos:
ANTONIA GORETI GOMES ALVES
ANTONIA ZENILDA MAIA
ANTONIO ELIZAIAS TAVARES FREITAS
ASTROGILDA RODRIGUES DE OLIVEIRA
DANILO MAX LOPES DA SILVA
EVANDRO LOPES DA SILVA
FRANCISCA ALAENE LOPES ALVES
FRANCISCA ITAMARIA DE PAULA SABINO
FRANCISCO SUETONIO DE OLIVEIRA
JORDÂNIA KALLY FREITAS DUARTE DE ASSIS
MARCIO VAGNER TAVARES DA SILVA
MARIA DALVA VIEIRA
MARIA ZÉLIA DE FREITAS
MAYARA MAGRÉ TAVARES DE FREITAS
NEURIVALDO BATISTA DA SILVA
ROMILDES DE OLIVEIRA MATIAS
SAMEA RAFAELA LOPES DA SILVA DIOGÉNES
SOLANGE MARIA DE OLIVEIRA PINTO
VANDA MARIA BEZERRA DE CAMPOS BATISTA
WIGNA MAIA ALVES DE OLIVEIRA







Um comentário:

  1. Permitam os familiares que me associe na dor pungente pela perda irreparável da acadêmica Aparecida Simões, insigne presidente da Academia de Letras de Viçosa (nossa coirmã da AULE). Att. Antonio Carlos Estevam - Diretor-Tesoureiro da Academia Ubaense de Letras.

    ResponderExcluir

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...