segunda-feira, 19 de novembro de 2018

TÉCNICOS DO CRAS REALIZARAM RODA DE CONVERSA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO SCFV SOBRE CONSCIÊNCIA NEGRA



Técnicos do CRAS realizaram na manhã do dia 19 de novembro, uma roda de conversa com crianças e adolescentes para falar sobre a Semana Municipal da Consciência Negra, que este ano acontece entre os dias 19 a 22 de novembro.
O encontro ocorreu na Escola Municipal Francisco Gomes Pinto e teve como tema “Vença o racismo: a adolescência conduzindo práticas contra o racismo”. Na oportunidade o encontro foi conduzido pelo Orientador do CRAS e Psicopedagogo Elizaias Tavares, e pelo Psicólogo Douglas Vasconcelos, que falaram como se deu a idealização do dia da consciência negra.
Foi realizada uma dinâmica do preto e branco, que permitia fazer com que os adolescentes e crianças fizessem uma reflexão diante das cores sobre a sua importância e o seu valor dentro da caixa de lápis de cor, mostrando assim que muitas cores são resultados das misturas.
Ao final os alunos entenderam que o respeito deve ser uma prática diária, tendo em vista a importância de cada um para a harmonia do coletivo.
A mensagem final foi a de que a alma não tem cor; Mas a consciência é Negra por isso respeite e valorização do negro é fundamental para uma sociedade mais justa em um país miscigenado. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA GARANTE O PAGAMENTO DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR – PROMAF

Os beneficiários do PROMAF de Viçosa, receberam neste último dia 25 de maio mais uma parcela do Programa Municipal de Assistência ...