quinta-feira, 8 de novembro de 2018

NOVEMBRO AZUL: GRUPO DE CRIANÇAS DO SCFV APRENDEM DE FORMA LÚDICA SOBRE O MÊS DE PREVENÇÃO DA SAÚDE DO HOMEM




   Na manhã, do dia 07 de novembro de 2018, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social-SEMTHAS, em parceria com o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP realiza encontro com o grupo de crianças “Jardim do Futuro” com o tema Novembro Azul.
   O encontro teve como objetivo fazer com que as crianças sejam multiplicadores da campanha e repassem tudo que aprenderam para seus pais, desse modo, foi-se trabalhado o Novembro Azul, mês de prevenção sobre o câncer de próstata, de forma lúdica e educativa. A psicopedagoga Samea Lopes, falou sobre o porquê da campanha e dos símbolos utilizados, como o bigode e o laço azul, logo em seguida, a Assistente Social, Helane Maia, enfatizou a importância da prevenção e da saúde do homem, que as crianças poderiam ajudar os pais repassando todos os ensinamentos para eles.
  De tal modo, pensando no desenvolvimento da criança, realizamos produções de bigodes e um cartaz com laços azuis, na qual ficou exposto em sala de aula, para mostrar que eles também estão fazendo parte dessa luta.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...