sexta-feira, 9 de novembro de 2018

IDOSOS DO SCFV PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE O NOVEMBRO AZUL MÊS DE PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE PROSTÁTA


A equipe da SEMTHAS, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou no dia 08 de novembro de 2018 uma roda de conversa com o grupo de idosos “Cidade Verde” sobre o novembro azul,  mês mundial de combate ao câncer de próstata.
A atividade ocorreu na sede do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, onde tivemos a participação de Francisco Hugo de Freitas, Enfermeiro especialista em Urgência e Emergência. Na ocasião o enfermeiro Hugo realizou uma palestra sobre   doenças que acometem a população masculina, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Na ocasião foi desenvolvido um amplo diálogo sobre o preconceito masculino de ir ao médico.
            Os homens frequentam bem menos os consultórios médicos do que as mulheres. São feitas 20 milhões de consultas ginecológicas no Brasil, e apenas 2 milhões de consultas urológicas. A cada três pessoas de 20 a 59 anos de idade que morrem no Brasil, duas são homens. Portanto a quebra do preconceito e da resistência do público masculino ao atendimento médico é de grande importância.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

21 DE SETEMBRO: DIA NACIONAL DA LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

O dia 21 de setembro no Brasil, é o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Essa data foi oficializada em 2005 pela Lei Nº 11.133,...