sexta-feira, 23 de novembro de 2018

IDOSOS DO SCFV PARTICIPAM DE OFICINA NO CRAS



A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), promoveu uma oficina de artesanato, com objetivo de fortalecer vínculos e propiciar novas opções de fonte de renda para idosos neste dia 23 de novembro. As aulas de produção de Chaveiros utilizando EVA coloridos foram ministradas pela oficineira Rejane Andrade.

Essas atividades tem o objetivo de ser uma ferramenta cognitiva de exercitar o cérebro. Segundo o orientador social Elizaias Tavares, o CRAS vem buscando formas de ajudar os nossos idosos á pratica do artesanato, estimula-os, a usar sua própria criatividade expondo para todos, suas ideias e aptidões, o que pode ajudar também no exercício da mente de cada um.
Ainda na ocasião os idosos do “Cidade Verde” participaram de uma roda de conversa com as estagiarias do curso de Serviço Social Jackeline Faustino e Wigna Maia, que também falaram um pouco sobre a “Consciência Negra”, tema que está sendo trabalhado durante toda a semana. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...