quarta-feira, 31 de outubro de 2018

MULHERES DO PAIF PARTICIPAM DE OFICINA E PALESTRA SOBRE OS TRÊS “RS” DA SUSTENTABILIDADE (REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR)


A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social de Viçosa-RN, realizou na tarde deste dia 30 de outubro um encontro do grupo de mulheres “Família e Evolução”, na sede do CRAS. No encontro a oficineira Rejane Andrade, levou como proposta a confecção de um artesanato feito a base de materiais recicláveis que seguramente iriam para o lixo. O objetivo destes encontros é dá visibilidade e importância para os três Rs da Sustentabilidade.
Os 3 Rs da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), são ações práticas que visam estabelecer uma relação mais harmônica entre consumidor e Meio Ambiente. Adotando estas práticas, é possível diminuir o custo de vida (reduzir gastos, economizar), além de favorecer o desenvolvimento sustentável (desenvolvimento econômico com respeito e proteção ao meio ambiente).

Como produto final as mulheres produziram um enfeite decorativo no formato de bicicleta que servirá para embelezar a casa de cada uma delas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...