quarta-feira, 29 de agosto de 2018

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA-RN APRESENTA EXPERIÊNCIA NO I FÓRUM SERIDOENSE DE GESTÃO DE INFORMAÇÕES DO SUAS


A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social de Caicó-RN, realizou nesta terça-feira (28 de agosto), o 1º Fórum Seridoense de Gestão de Informações no SUAS  que aconteceu no Centro Pastoral Dom Wagner, promovido pela Vigilância Socioassistencial com o apoio da Prefeitura Municipal de Caicó contando ainda com  a parceria da Caritas Diocesana de Caicó. A abertura do evento contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Assistência Social, Coegemas, usuários do SUAS, trabalhadores do SUAS e gestora  da SEMTHAS Caicó Jarine Cristina.
Em seguida a Dra Fernanda Kalline ministrou palestra sobre o tema “A importância da Gestão de Informações na construção dos Diagnósticos enquanto ferramenta essencial no planejamento das políticas públicas”.
Os municípios de Viçosa, Macaíba e Caicó socializaram as experiências premiadas no X e XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial – Brasília/DF. O município de Viçosa apresentou “Estudo sobre as Famílias Beneficiarias no programa Municipal de Assistência Familiar de Viçosa-RN (PROMAF)” que atende diversas famílias do município tirando assim muitos beneficiários do estado de vulnerabilidade. Estiveram lá representando o município e apresentando a experiência premiada na XI edição a gestora da SEMTHAS Dalva Vieira, a coordenadora da Vigilância Socioassistencial Helane Maia, a coordenadora do CRAS Samea Rafaela e a estagiaria em Serviço Social Solange Maria de Oliveira Pinto. O PROMAF é um programa municipal inovador que busca fazer estudos sobre sociais das famílias domiciliadas no município de Viçosa. Os inscritos no programa antes de serem contemplados passam por avaliação que é feita através de visitas domiciliares feitas pelas assistentes sociais. Os contemplados recebem do programa uma ajuda de R$ 30,00, com um adicional de mais R$ 5,00 para cada filho menor de idade e uma sexta básica, além do acompanhamento constante das famílias atendidas. 




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...