quarta-feira, 27 de junho de 2018

Secretária de Assistência Social de Viçosa realiza reunião com o grupo gestor do Programa BPC na Escola



          A secretária Dalva Vieira realizou  na última terça-feira (26 de junho) mais uma reunião com o grupo gestor do Programa BPC na Escola. O programa tem o objetivo de  Monitorar o acesso e a permanência na escola dos Beneficiários do Benefício da Prestação Continuada - BPC na Escola, das pessoas com deficiência, na faixa etária de 0 a 18 anos, por meio de ações articuladas, entre as áreas da educação, assistência social, direitos humanos e saúde. Foram convidados representantes de todas as áreas, porém só compareceram os representantes da saúde, assistência social e direitos humanos. Após as discussões sobre as  barreiras que impedem o acesso das pessoas com deficiência, beneficiárias do BPC, à escola foi entregue aos presentes, o questionário sobre acompanhamento das ações intersetoriais que contempla intervenções com visitas para identificar as barreiras de acesso a educação regular e a subsidiar a elaboração de propostas de políticas públicas para a superação dessas barreiras.        

          O Programa BPC na Escola tem como diretriz o desenvolvimento de ações intersetoriais envolvendo as políticas de educação, assistência social, saúde e direitos humanos, visando promover o acesso e a permanência na escola das pessoas com deficiência, prioritariamente, de 0 até 18 anos de idade, beneficiárias do BPC. Os municípios fazem a adesão mediante preenchimento do Termo de Adesão constante em endereço eletrônico sendo que a realização desse procedimento é efetuada exclusivamente pelo representante legal da unidade da federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...