segunda-feira, 21 de maio de 2018

18 DE MAIO É TEMA DAS ATIVIDADES DO GRUPO DE CAPOEIRA DO SCFV



Nos dias 16 e 17 de maio, aconteceram as atividades do Grupo de capoeira “Fortalecendo Vínculos” do SCFV, onde na ocasião foi discutido temas referentes a Semana Municipal de Mobilização e Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que foi realizado pela equipe da SEMTHAS.
O encontro foi conduzido pelo professor de capoeira Erivaldo Calixto, que iniciou com um alongamento seguido de aula prática. Logo após o grupo participou de uma palestra que foi ministrada pela Técnica de Referência Glêdcia Melo onde o tema central foi o 18 de maio. A palestrante enfatizou a importância da vigilância e o monitoramento de crianças e adolescentes, como também a parceria entre famílias e órgãos de defesa e proteção, pois só assim se monta uma rede para coibir essa prática criminosa enfatizou Glêdcia.
O professor de capoeira aproveitou o momento para falar que crianças e adolescentes devem ter seus direitos garantidos e respeitados, possibilitando assim um desenvolvimento satisfatório para todos.
O grupo finalizou a tarde com uma bela roda de capoeira, onde foi cantado parodias de musicas de capoeira sobre o assunto abordado no encontro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...